![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhnx1TXVTqeWvDsULd68mDN17K0ujlp9IrB1B5x9TBQ1EWn_YdpdQFObOSTLW7N7yvSfiNXTeoCGP2wXvBsWBRyQLKPUWy7E3y-gk4grmxn1iaSYJi8Sc5WX90K76MsGNPBZ1TH0HGHXrM/s320/OQAAABGW5RwHixq7cqjXY-gzLXLLq1Q7iPhIPKjm5dzXN2R_glWNCJmMhZy49uA8883bpWlNP1RyJ1_2cE2xAgCjHEcAm1T1UKnn8uN2mpx9PwGDxEesD0XgwRmQ.jpg)
terça-feira, 26 de outubro de 2010
Maiss um pensamento que veio do nada em minha cabeça.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhnx1TXVTqeWvDsULd68mDN17K0ujlp9IrB1B5x9TBQ1EWn_YdpdQFObOSTLW7N7yvSfiNXTeoCGP2wXvBsWBRyQLKPUWy7E3y-gk4grmxn1iaSYJi8Sc5WX90K76MsGNPBZ1TH0HGHXrM/s320/OQAAABGW5RwHixq7cqjXY-gzLXLLq1Q7iPhIPKjm5dzXN2R_glWNCJmMhZy49uA8883bpWlNP1RyJ1_2cE2xAgCjHEcAm1T1UKnn8uN2mpx9PwGDxEesD0XgwRmQ.jpg)
segunda-feira, 25 de outubro de 2010
25/10/2010 03h31 - Atualizado em 25/10/2010 07:59min. por Marcos Arão
Black Eyed Peas tranforma
Praça da
Apoteose em imensa pista de
dança
Quarteto fez megashow no Rio na noite deste domingo (24).
Apresentação teve participação especial do cantor Jorge Ben Jor.
Henrique PortoDo G1 RJ
Uma mistura de filme de ficção científica e videogame embalada por altos decibéis. Assim poderia ser descrito o megashow apresentado pelo Black Eyed Peas na noite deste domingo (25) no Rio. Formado por Will.I.Am, Apl.de.ap, Taboo e pela cantora Fergie, o grupo incendiou o (excelente) público que compareceu à Praça da Apoteose e justificou em cerca de duas horas de música porque já vendeu mais de 27 milhões de discos em todo mundo.
Atualmente presente na trilha sonora de dez entre dez festas, o quarteto transformou o lugar numa imensa pista de dança e contagiou até mesmo quem assistiu ao show das arquibancadas, setor tradicionalmente mais quieto da arena carioca. Mas é difícil não reagir ao som e aos efeitos visuais espaciais concebidos para o espetáculo. São telões de alta definição instalados por toda a extensão do palco e feixes de raios laser cruzando o cenário high-tech composto por vários níveis, escotilhas e passagens, além das luzes coloridas e potentes refletores que, apontados para a plateia, por vezes transformaram o público em protagonista.
Clique aqui e veja a galeria de fotos do show
Antes da atraçao principal, porém, foi o cantor Tony Garrido quem abriu a noite precisamente às 19h, com uma apresentação que durou cerca de 40 minutos. Acompanhado por uma banda de nove músicos, o ex-vocalista do Cidade Negra fez bom uso do repertório gravado à frente da banda e enfileirou sucessos como "A sombra da maldade", "Sábado à noite", "Onde você mora?" e "Girassol".
Só às 21h15, uma hora e meia depois do previsto, é que teve início a apresentação do Black Eyed Peas. Anunciados nos telões pelo avatar digital que estampa a capa do CD "The E.N.D.", os quatro integrantes emergem através de escotilhas que se abrem no chão palco. Vestidos com roupas brilhantes em detalhes em preto e branco, atacam com o hit "Let's get It started", do álbum "Elephunk", de 2003.
Casa no Rio
O show seguiu com "Rock that body", quando dançarinos vestidos como robôs juntaram-se à banda e percorreram a passarela montada na frente do palco em uma coreografia que lembrava o jeito desengonçado do androide C-3PO, personagem da série "Guerra nas estrelas".
"Valeu, galera!", saudou Will.I.Am, que durante o show voltaria a exaltar os cariocas outras vezes: "O Rio é meu lugar favorito. Vou comprar uma casa na cidade ano que vem e morar aqui", declarou o músico, que também não economizou elogios às mulheres nativas ao longo da apresentação.
Depois do sucesso "My humps", que Fergie dedicou a "todas as latinas", a influência da música brasileira sobre o som do Black Eyed Peas foi personificada na presença do cantor Jorge Ben Jor, que apareceu de surpresa e juntou-se à banda para cantar "Mas que nada". Ainda deu outra canja com "Chove chuva", que teve o refrão cantado em português também pelo quarteto — "Esse cara é meu herói", gritou Will.I.Am apontando para o músico brasileiro.
Com a plateia no bolso, a apresentação transcorreu em clima de boate e contou com mais sucessos, como "Fergalicious / Glamorous", "Big girls don't cry", "Pump it" e "Don't lie". As já batidas trocas de figurino e bandeiras brasileiras agitadas pelos músicos no palco também fizeram parte do roteiro, assim como o rebolado e as caras e bocas provocantes da cantora Fergie, unanimidade entre o público masculino.
DJ robótico
Mais adiante, cada um dos integrantes tomou conta da apresentação sozinho, com destaque paraWill. Com um figurino meio Robocop meio Homem de Ferro, pocicionou-se em uma plataforma localizada na passarela em "U" montada à frente do palco para atacar de DJ. Foi elevado a alguns metros do chão e só então colocou para tocar trechos de sucessos de Michael Jackson ("Don't stop 'till you get enough" e "Thriller"), Blur, Guns N' Roses, Nirvana, Red Hot Chili Peppers e Eurythmics. Pela reação do público, acertou em cheio na escolha do repertório.
Depois de colocar a multidão para dançar por quase 120 minutos, "I gotta feeling" encerrou a terceira passagem do grupo pelo Rio debaixo de muito papel picado. O único bis foi de Jorge Ben Jor, que retornou ao palco para se despedir dos cariocas junto do grupo. "Será a nova Banda do Zé Pretinho?", perguntou um curioso na pista. "Em versão internacional. E espacial", respondeu outro bem humorado fã.
A turnê brasileira do Black Eyed Peas, que já passou por Fortaleza, Recife, Salvador, Brasília e Rio, agora segue para Belo Horizonte (27), Porto Alegre (30), Florianópolis (1/11) e São Paulo (4/11).
Previsões para o dia 25/10/2010
Áries - de 21/3 a 20/4 - regente: Marte
Momento de superação emocional e de aprofundar seu autoconhecimento. Busque a compreensão acerca dos seus próprios temores e paixões.
Touro - de 21/4 a 20/5 - regente: Vênus
Procure compatibilizar seus interesses aos das outras pessoas. A harmonia entre Sol, Mercúrio e Vênus estimula a cumplicidade nas interações.
Gêmeos - de 21/5 a 20/6 - regente: Mercúrio
Você se sente mais habilidoso diante dos desafios. A conjunção entre Sol, Mercúrio e Vênus deixa mais claro o que é necessário ao seu bem-estar!
Câncer - de 21/6 a 22/7 - regente: Lua
Dê vazão à criança que existe dentro de você! Procure pessoas com objetivos em comum, pois você pode iniciar importantes parcerias!
Leão - de 23/7 a 22/8 - regente: Sol
Tome cuidados consigo mesmo e a colocar seu cotidiano em ordem. Permita-se relaxar e aproveitar as coisas boas que a vida oferece!
Virgem - de 23/8 a 22/9 - regente: Mercúrio
Aproveite da melhor maneira essa fase de destaque social. Reforce o companheirismo em momentos intelectualmente estimulantes.
Libra - de 23/9 a 22/10 - regente: Vênus
Que tal realizar ações que visem melhorias práticas em seu dia a dia? Os astros estimulam a atividade e a organização. Os benefícios serão grandes.
Escorpião - de 23/10 a 21/11 - regente: Plutão
O carisma lhe coloca em destaque no meio social, abrindo oportunidades. Faça novos contatos e interaja com as pessoas de forma bem aberta.
Sagitário - de 22/11 a 21/12 - regente: Júpter
Uma fase mais positiva é iniciada. As perspectivas são otimistas, então aproveite para perceber como pode promover melhorias em sua vida
Capricórnio - de 22/12 a 20/1 - regente: Saturno
As parcerias e trocas são favorecidas neste momento pela concentração planetária em sua área de amizades. Curta boas conversas.
Aquário - de 21/1 a 19/2 - regente: Urano
Sua habilidade de captar oportunidades e seu senso crítico são aguçados. Sua carreira pode ser impulsionada por novos compromissos.
Peixes - de 20/2 a 20/3 - regente: Netuno
Investir em seus projetos e estudos abre portas para a plenitude em sua vida pessoal e profissional. Você encontrará um sentido maior para sua vida
.
Galisteu vai de Branca de Neve à festa de marido de Claudia Leitte
Adriane Galisteu sabe mesmo como chamar atenção. A apresentadora deixou Vittorio, de 2 meses, sob os cuidados das babás, e roubou a cena no aniversário de Márcio Pedreira, marido de Claudia Leitte. Galisteu apareceu na boate The Week, em São Paulo, vestida de Branca de Neve e acabou roubando todos os flashes da balada, que aconteceu na madrugada de sábado, 24, para domingo, 25.
Bem-humorada, Galisteu - que recentemente também havia aparecido fantasiada em uma festa de Halloween - deu uma pausa na rotina de mamãe de Vittorio e foi ao evento com o marido, o empresário Alexandre Iódice, que apareceu com cartola e bengala.
Eu quero que todos os dias você me convença que contos de fadas não existem, só pra eu ter certeza que você é de verdade. Quero que esse sentimento meio novo, meio tonto e meio infantil dure por muito tempo, mesmo que repetido, sóbrio e adulto. Porque os dias e os meses sempre passam, mas eu quero continuar acreditando que dividir o sofá, o último pedaço do bolo e o travesseiro sejam a eternidade num piscar de olhos. QUERO VOCÊ PARA SEMPRE.
sábado, 23 de outubro de 2010
Google usa paraísos fiscais para pagar menos impostos
Empresa utiliza brechas nas leis da Irlanda e Holanda para chegar às Ilhas Bermudas e economizou 3,1 milhões de dólares nos últimos três anos
A estratégia do Google não é uma novidade. Microsoft e Facebook também fazem o mesmo (Reuters)
“As práticas da empresa são muito semelhantes aos de muitas outras empresas globais de vários setores”, disse um porta-voz da empresa
Para ter mais dinheiro em caixa nada melhor do que economizar. A gigante de tecnologia Google aplica muito bem essa teoria, com pitadas de espertezas fiscais. No últimos três anos, a empresa economizou 3,1 milhões de dólares em impostos por meio de técnicas de transferência de lucros de fora dos Estados Unidos para as Ilhas Bermudas através da Irlanda e da Holanda. Isso permitiu que a empresa pagasse apenas 2,4% de impostos sobre os lucros vindos do exterior. As informações são do jornal espanhol El País.
O desvio de lucros começa quando companhias como Google vendem ou licenciam os direitos de propriedade intelectual desenvolvidos nos Estados Unidos para filiais em países com pouca fiscalização. Para as matrizes interessa apenas a venda desses direitos a um preço o mais baixo possível para não ser tributado nos Estados Unidos. O Google recebeu a aprovação do Tesouro americano sobre os preços de transferência. O grupo licenciou sua tecnologia de busca e de publicidade para a Europa, Oriente Médio e África, para uma empresa chamada Google Portugal Holdings, detida pela Google Ireland Limited. A filial irlandesa, em Dublin, que emprega 2.000 pessoas, respondeu por 88% da receita do Google fora os Estados Unidos em 2009.
Mas os lucros não ficam na Irlanda, porque a subsidiária paga 5,4 milhões de dólares em royalties para o Google Ireland Holdings, que afirma ser mantida nas Ilhas Bermudas -- o que a exclui do pagamento de 12,5% de impostos pelas leis irlandesas. Esse valor é passado antes para uma empresa holandesa que envia o dinheiro ao paraíso fiscal. O dinheiro escapa do fisco indefinidamente, embora, em teoria, parte do valor pode ser tributada quando retornar aos Estados Unidos.
O Google, no entanto, não foi acusado de violar leis fiscais. “As práticas da empresa são muito semelhantes aos de muitas outras empresas globais de vários setores”, disse um porta-voz da empresa que se recusou a dar detalhes sobre sua estratégia fiscal. A estratégia do Google, no entanto, não é uma novidade. Empresas como Microsoft e Facebook também fazem o mesmo. O Facebook, a maior rede social do mundo, está preparando uma estrutura similar a do Google para enviar os lucros a partir da Irlanda para as Ilhas Caíman, segundo documentos e fontes ligadas à empresa.
Eleições 2010
Despedidas de governo
Os pré-candidatos do PSDB e PT à Presidência, o governador José Serra e a ministra Dilma Rousseff, deixaram seus cargos nesta quarta-feira para se lançar à disputa eleitoral. De manhã, em Brasília, a chefe da Casa Civil despediu-se com um discurso de cerca de 20 minutos. Exaltou repetidas vezes o presidente Lula, criticou a oposição ("viúvos do Brasil que crescia pouco"), disse sentir uma "alegria melancólica" por deixar o governo e encerrou com um "até breve". À tarde, em São Paulo, foi a vez do tucano, em pronunciamento de cerca de 1 hora. O governador saudou as cúpulas do PSDB, DEM e PPS, presentes em peso à cerimônia, defendeu a ética na política ("aqui não se cultivam escândalos") e atacou a "espetacularização, a busca pela notícia fácil, o protagonismo sem substância". "O Brasil pode mais", finalizou. Confira análise da corrida eleitoral por Lauro Jardim, do Radar on-line.
Discursos
As imagens abaixo representam os termos mais frequentes nos discursos de Serra (à esquerda)
e Dilma (à direita) desta quarta-feira. Clique e leia a íntrega.
• Íntegra do discurso de Serra | • Íntegra do discurso de Dilma |
Infográficos
Por força de lei eleitoral, candidatos às eleições de 2010 devem deixar seus cargos até o fim desta semana.
É o caso de dez ministros e dez governadores. Vejam quem são, o que vão disputar e quem vai substitui-los.