sábado, 4 de dezembro de 2010

Papo de um loiro sóbrio e um extraterrestre bêbado

Dia desses, estava entediado em casa, abri minha garrafa de uísque e peguei uma latinha de energético. Algumas pedrinhas de gelo num copo e fiquei ouvindo música no quarto. Zion (aquele meu amigo ET) apenas me olhava, perguntando o gosto que teria aquela bebida. Quando provou, apenas disse: “é bom”! E foi embora

Ontem ouvi algumas risadas na sala enquanto futilmente respondia meus recados no orkut. Achei estranho. Mas os risos aumentaram e me fizeram ver o que acontecia.

Zion gargalhava, olhando a apresentadora de peitos grandes na televisão:

- Quero transar com uma terráquea.

- Zion. O sexo no nosso planeta é um pouco diferente do que vocês praticam. (Pelo que ele me explicou, no planeta deles, sexo é mais concentração, quase uma hipnose, e menos contato físico).

- Mesmo assim quero experimentar.

Apresentei Zion para uma conhecida e expliquei a situação. Não sei como, mas a doida aceitou a proposta.

Hoje, estava eu no quarto novamente, quando ouço choros na sala. Para meu espanto, Zion atacou minha garrafa de uísque e no chão estavam três latinhas de redbull.

Bêbado, ele apenas conseguiu me dizer que a experiência fora um fracasso.

- Comecei a me concentrar e ela tirou toda a roupa, deitou nua sobre a cama e me puxou. Eu tentava me concentrar e ela não me deixava. Ela é irritante, me fez deitar por cima dela. Como alguém consegue se concentrar com tanto movimento?

- Bom. Eu tentei te avisar, mas você nunca me escuta. Nem tudo aqui na Terra exige reflexão. Algumas coisas são apenas instintivas mesmo, meu amigo.

- Algumas coisas??? Vocês humanos são os seres mais instintivos que eu já conheci. – Enquanto falava, Zion virava um copo atrás do outro.

- To farto desse Planeta. Vocês são muito estranhos. Dizem uma coisa querendo dizer outra. Fazem algo querendo não fazer. Estão onde não querem estar. Enfim, complicado entender isso! E o que vocês fazem que exija um pouco mais de reflexão?

Confesso que me senti tentado a virar aquela garrafa de uísque para engolir as palavras de Zion. Mas, era mais interessante ficar observando aquele extraterrestre com pinta de humano falando mal dos humanos.

- Zion, talvez você tenha conhecido o humano errado. Você fez amizade com um dos humanos mais complicados e eu não teria como me explicar pra você.

- Não interessa! Vocês são todos iguais. Quando fazem sexo são instintivos, no trabalho são instintivos, nos relacionamentos são instintivos... e se dizem racionais?

- Zion, nem sempre é assim... O ser humano é instintivo em alguns momentos, racional em outros e emocional ainda em outras situações.

- Pelo que percebi, sempre o comportamento errado na ocasião errada. Pensam quando deveriam sentir, sentem quando deveriam pensar e agem por instinto quando deveriam pensar e sentir. O Planeta de vocês já “tá” virado em lixo e vocês jogando ainda mais lixo, felizes e ostentosos com seus carros poluidores. Já imaginou se a espécie acompanhar essa trajetória do Planeta, como as gerações futuras ficarão deformadas para acompanhar a evolução? Como os organismos se adaptarão à falta de água e de ar puros?

- É... tens razão!

- Eu nunca falei antes, mas essa coisa que você gosta de beber parece que me dá coragem. Mas só venho pra cá ainda por consideração a você, meu amigo. Seu Planeta está condenado a morrer e vocês são os assassinos. Aí vocês fazem campanhas publicitárias contra a poluição, contra o que vocês chamam de aquecimento global. Balela!!! Jogada de marketing e propaganda com musiquinha triste e imagens fortes. Quantas doenças vocês mesmos criaram, por ignorância ou inteligência (que também é burrice), como as doenças produzidas em laboratório? Quantas poderiam ser evitadas? Até você, Mike, com esse cigarro na mão, mesmo sabendo que isso faz mal. Vocês são pretensiosos demais ao pensarem ser superiores às outras espécies do Planeta.

- É... tens razão!

- Para de dizer que tenho razão e me apresente argumentos relevantes pra toda essa contradição.

- Zion, eu não tenho argumento algum que possa refutar os seus.

- Ah!! Então você enxerga além. Visualiza o que eu to falando?

- Sim, Zion, enxergo. Concordo com você, em partes. Não vou entrar no mérito dos comportamentos. Mas enxergo sim.

- Mike, meu querido. O seu enxergar é tão cego!!! Enxergar e não fazer nada é o mesmo que não ver.

- Tá, Zion. Chega! Você está bêbado e agindo como um humano nessa mesma situação: tendo coragem pra dizer tudo o que pensa. Humanos quando bebem, fazem o mesmo.

- É, acho que eu não diria isso se não fosse essa poção mística que você me deu.

- Êpa!!! Dei nada não. Você que pegou na minha geladeira, e sem permissão ainda! E tem nada de místico aí, é químico mesmo.

- Tanto faz. É uma mistura da mesma forma, só fui irônico.

- Você consegue ser mais irônico que eu.

- Pega um copo pra você antes que eu acabe com isso!

- Sai pra lá, Zion. Dá logo essa garrafa aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário